Como a Net On está ajudando o Agronegócio a ser mais eficiente?
22/09/2017 por Eunides Santos

Como a Net On está ajudando o Agronegócio a ser mais eficiente?

A SysTech Feeder, uma das finalistas da primeira edição do desafio de startups da Embrapa: Ideas For Milk, é uma Agritech que criou uma solução inédita, que resolve um problema dos produtores de leite. Trata-se de um dispositivo de hardware utilizado para fornecer, automaticamente,  concentrado na fase de eleitamento de bezerras leiteiras e, fornecer aos colaboradores da fazenda e ao proprietário, informação em tempo real sobre o consumo e tempo exato de desmame. Estima-se que o atraso, em apenas alguns dias, do tempo de desmame de uma bezerra, gere perdas econômicas significativas ao produtor.


Após o desafio de startups da Embrapa, a SysTech Feeder foi classificada para o desafio mundial, Farm of the future, na França, promovido pela Invivo, uma das maiores empresas do mundo no ramo de nutrição animal. Focada totalmente na melhoria do seu dispositivo, a SysTech Feeder estava com dificuldades na equipe para concluir a implementação do seu aplicativo de monitoramento do dispositivo de alimentação. Foi neste momento que a Net On entrou com sua expertise, construindo o aplicativo de monitoramento que se comunicava com a API do dispositivo, que já havia sido criada pela equipe de desenvolvedores da SysTech Feeder. Em um curto prazo de apenas uma semana, a Net On tirou o aplicativo do rascunho do word para a tela do smartphone. O aplicativo foi criado pensando na facilidade de utilização pelos produtores, afinal, "Simplificar a vida das pessoas com tecnologias móveis" é a nossa missão!

Resultado final: tela real do aplicativo criado

Com essa etapa vencida, e após ter apresentado sua solução na Farm of the future, a SysTech Feeder tem agora, um futuro promissor cheio de oportunidades e desafios. E para essa nova etapa, além de sua excelente equipe, conta com o suporte tecnológico e a expertise da Net On para dar continuidade ao seu aplicativo de monitoramento.