Seu negócio visível para os seus clientes em todos os momentos!
30/08/2017 por Eunides Santos

Sem tomar muito o seu tempo gostaria de falar, rapidamente, sobre aplicativos móveis ligados aos negócios!

Você acha que os aplicativos para dispositivos móveis são exclusivamente para marcas grandes como  por exemplo, Walmart, Apple e outras?  A questão é que as pequenas e médias empresas estão seguindo a tendência móvel, entendendo que uma estratégia móvel eficaz envolve mais do que apenas um site que se ajusta aos dispositivos móveis.

Atualmente muitas pequenas empresas, com as quais você interage na sua vida cotidiana, têm seu próprio aplicativo móvel dedicado - seja o café da esquina, um centro da beleza ou um Pet Shop. O que se percebe é que essas empresas estão à frente do jogo quando se trata de levar seu marketing para o próximo nível.

Segue pelo menos 3 motivos que apontam porque seu negócio necessita de um aplicativo móvel.

 

1) Ficando visível em todos os momentos.

As estatísticas mostram que boa parte das pessoas gastam  mais de duas horas por  em seu dispositivo móvel. Ao manusear seu dispositivo, cada usuário tem que olhar, desbloquear,  rolar e clicar para chegar aos  aplicativos que eles estão procurando. Estar "no caminho" pode ser uma vantagem para a sua empresa, pois nossa mente inconscientemente grava todas as imagens e textos (ou ícone de aplicativo bem projetado). Ele aparece - mesmo que isso ocorra despercebido.

 

2) Cultivando a fidelidade do seu cliente.

Outra razão importante pela qual você deve considerar a construção de seu próprio aplicativo para celular é a fidelização do cliente. Com todo o ruído que existe - banners de estradas, outdoors, sinais intermitentes, anúncios de jornais, panfletos, cupons, sites, banners de sites, anúncios do Facebook e marketing por e-mail - perdemos lentamente nosso impacto sobre os clientes por causa da imensa quantidade de publicidade que nos rodeia. Está na hora de fazer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes, e torná-los um amante leal do seu produto ou serviço. Um aplicativo móvel vai ajudar a fortalecer a sua marca e o seu negócio. Pois com o aplicativo você vai ficar mais perto de seus clientes. Você estará, o tempo todo, na “ponta do dedo” do seu cliente.

 

3) Seja o destaque na concorrência.

Atualmente, os aplicativos móveis para pequenas empresas ainda são raros, e é aqui que você pode dar um grande impulso à frente de seus concorrentes. Seja o primeiro em sua vizinhança a oferecer um aplicativo para celular aos seus clientes. Este será um diferencial e eles ficarão surpresos com sua abordagem para o futuro!

 

Há muitos outos benefícios, vantagens comerciais e razões pelas quais você deve começar  imediatamente a planejar sua estratégia e estrutura de aplicativos móveis. Voltaremos em outro momento trazendo mais detalhes.